segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Feng Shui na decoração

O Feng Shui é uma arte milenar chinesa, criada para orientar a construção de casas, templos e palácios. Visa harmonizar a energia vital que está presente nos ambientes e nas pessoas. A harmonização acontece através do uso do diagrama Ba-guá, que alguns mestres usam para posicionar móveis, escolher cores e materiais que possam harmonizar os ambientes em que vivemos. O Ba-guá é um polígono de oito lados e cada um deles está ligado a um aspecto da vida do morador. É aplicado sobre a planta baixa do ambiente com um dos lados chamado trabalho alinhado à porta e no sentido anti-horário encontramos os outros lados, chamados respectivamente de: amigos, criatividade, relacionamentos, sucesso, prosperidade, família e espiritualidade.
DICAS:
Arrumação, limpeza e organização são aspectos fundamentais para a boa circulação de energias positivas e impedimento para a presença da energia negativa.
Cuidar do espaço onde permanecemos um longo período de tempo é cuidar do nosso próprio estado físico, mental e emocional. Nosso bem-estar e saúde fisica dependem diretamente de uma mente sadia e de um emocional equilibrado.


Beijocas e espero que tenham gostado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!!!